Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Puerta de la Ciudadela

Puerta de la Ciudadela

Dentro dos muitos atrativos com os que o departamento de Colônia conta, na parte sul do Uruguai, se incluem aqueles que tem a ver com a rica tradição e história do país oriental. 

Uma das opções para visitar e conhecer é a Porta de la Ciudadela. O lugar é do século XVIII e foi projetada pelo governador português Vasconcellos para a fortificação do ponto estratégico em que havia se tornado a cidade de Colônia.

Começo do Barrio Histórico em Colônia

Todo o local que se localiza, e começa com a Puerta de la Ciudadela, é o principal histórico da cidade e por isso devido a sua imensa importância no desenvolvimento desta parte do país, foi declarado Patrimônio Histórico da Humanidade. 

A dura e longa batalha espanhola e portuguesa pelo domínio da cidade se  ve refletido no que hoje em dia fica como registro histórico para visitar, como por exemplo a ponte levadiça com correntes, a alta muralha e as grandes pedras cinzas que fazem parte da edificação.

O clima que se cria ao atravessar a porta, é um que parece dar impressão de estar voltando a uma época passada como muitas vezes só visto em filmes. Esta sensação de estar caminhando na história, com construções e detalhes arquitetônicos que não são comuns desde muitos anos, o estar nos pátios de velhas casas, são únicos e imcomparáveis, tornando assim a visita como algo mágico e encantador.

A opinião muito estendida entre quem há visitado o lugar e que se trata de um lugar que além de sua importância histórica, mantém hoje sua beleza, a que é realizada pela tarde-noite, pois sempre está iluminado de uma forma que marca seus detalhes e se torna algo impressionante e assolador.

Assim então, pela localização na parte mais turística da cidade, conhecer a Puerta de la Ciudadela e todo o que rodeia é um passeio quase impossível de evitar.

puerta-de-la-ciudadela

Leave a comment

You are commenting as guest.