Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Pedreiras de Cerro Carmelo

Pedreiras de Cerro Carmelo

As Pedreiras de Cerro Carmelo são um lugar privilegiado dentro da cidade de Carmelo, localizado no departamento de Colônia do Sacramento no Uruguai.

Na antiguidade se realizavam no lugar extrações de granito cinza que significavam uma contribuição importante para a região já que eram material de exportação para Argentina, específicamente a Buenos Aires onde se empregava a construção de diversas edificações e ruas.

Os paralelepípedos que formam parte da composição arquitetônica da cidade de Carmelo, também foram construídos com o dito material, realçando assim sua importância e beleza singular.

Conhecendo o Cerro Carmelo

O lugar cobre uma área de 50 hectares de terra que se distribuem em diversas pedreiras de granito cinza que possuem aproximadamente 40 metros de profundidade.

Na atualidade, o espaço que ficou de produto de extração é ocupado por águas cristalinas e azuis que convidam a submergir-se em um delicioso banho e que são de grande interesse para diversos desportistas.

Assim para aqueles amantes de práticas como o mergulho encontraram nas Pedreiras de Cerro Carmelo um lugar especial para praticar e deleitar-se com a arte de submergir-se nas águas profundas deste lugar.

O mergulho das alturas também formam parte das práticas que se realizam nesta zona privilegiada pela natureza e o homem.

As zonas aos arredores das pedreiras, por serem íngremes são aptas as práticas de ciclismo de montanha, somente se você for um verdadeiro aventureiro.

Não deixe de visitar e conhecer este lindo lugar conhecido como as Pedreiras de Cerro Carmelo e desfrute de outra das belezas que tem nesta cidade para você.                  

canteras-del-cerro-carmelo

Leave a comment

You are commenting as guest.