Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Ponte Giratória

Ponte Giratória

Outro dos atrativos ao visitar quando estiver de passagem pela população de Carmelo, localizado dentro de Colônia do Sacramento no Uruguai, é a famosa Ponte Giratória.

Um lugar que apresenta um espetáculo de dia e a noite, já que ao cair do dia é possível vê-lo iluminado fazendo-lo ainda mais chamativo. A Ponte Giratória é a marca indescritível da cidade de Carmelo, e é orgulho para seus habitantes, que desfrutam do lugar desde sua construção no ano de 1912, por uma empresa alemã.

Conhecendo Carmelo...

A obra representa para nosso tempo um importante avanço na infraestrutura da cidade e do país, já que a dita ponte é a única que conserva suas características de manuseio por pessoas, que se encarregam de fazer a tração para que se levante e possam transitar através das águas que a cruzam, as diferentes embarcações do tamanho da ponte dita.

Se encarrega além disso de comunicar-se a cidade de Montevideo, Colônia do Sacramento e Buenos Aires, servindo como acesso principal a esta população.

Além de ser um passeio obrigatório, a forma de atravessar é diferente. Assim poderás dar um passeio a pé, de bicicleta ou de carro, desfrutando a todo momento os arredores que rodeiam o lugar.

Especialmente se convida aos visitantes a atravessar-lo ao entardecer quando se pode comtemplar a beleza e tranquilidade das águas as quais em seguida se misturam com um espetáculo visual de luzes ao cair da noite. 

A Ponte Giratória de Carmelo é um lugar que não deve deixar de visitar e obter seu cartão postal de recordação de tua visita a esta população de Colônia do Sacramento.

puente-giratorio-carmelo

Leave a comment

You are commenting as guest.