Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Colônia Suiça

Colônia Suiça

Como uma expressão da influência da imigração européia no Uruguai se conserva o rico legado histórico e cultural em Nueva Helvecia. Esta é uma cidade do Departamento de Colônia, mas pode considerar-se um pedaço da Suiça, Alemanha e França no Uruguai. Se encontra a 120 km de Montevideo.

Um pouco de história...

Sua história remonta no ano de 1861 quando chegaram nesta zona seus fundadores, mas a data de fundação da população é de 25 de abril de 1862, ali fomentaram a agricultura, a pecuária e eles se estabeleceram dando origem a cultura e tradições que diferem da influêncoa exercida pela Itália e Espanha em outras zonas do país. No ano de 1894 Nueva Helvecia ja se considerava um povo e em 1952 foi declarada como cidade.

O estilo da construções que se impulsionou nesta zona se caracteriza por ser muito heráldico com escudos que identificam os cantões suiços de que vieram seus moradores, uma gastronomia muito própira conservando muitos costumes dos seus países de procedência, celebrações populares como a Festa Suiça da cerveja ou da do chocolate.

A cultura na elaboração de queijos como o famoso Colônia, o Semiduro ou o Dambo foi introduzida por estes primeiros moradores, sendo na atualidade uma zona com ampla experiência na produção de queijos e derivados lácteos.

Sinais conteporâneos dos novos ares que sopram na Colônia Suiça.

A privilegiada posição geográfica desta localidade deu origem a Zona Franca Colônia Suiça, ao coincindir as mais importantes rotas nacionais sem ter que passar por áreas congestionadas. Esta zona se encontra nas proximidades do terminal da Hidrovia Paraguai-Paraná, a somente 50 km da cidade cabeça do departamento de Colônia, a 18km do Rio da Prata, 130 km de Montevideo e de Buenos Aires e a 400 km do Chuy nos limtes com o  Brasil.

Em fim, um lugar para deleitarse com o passado, o presente e ver os sonhos substantivos do futuro converter-se em realidade.

1-colonia-suiza colonia-suiza hotel-colonia-suiza

Leave a comment

You are commenting as guest.