Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Museu Municipal Dr. Bautista Rebuffo

Museu Municipal Dr. Bautista Rebuffo

O Museu Municipal Dr. Bautista Rebuffo é um dos mais importante para a localidade de Colônia no Uruguai, já que é o primeiro museu da cidade  que foi construído em 1951.

Também é conhecido como a Casa do Almirante Brown, já que a mesma foi entregue ao personagem como tributo a seu trabalho realizado a favor da Campanha Libertadora Oriental.  

Situado no Barrio Histórico de Colônia, o  museu guarda uma coleção que representa o desenvolvimento do povo indígena.

Museu indígena em Colonia

Entre eles podemos apreciar objetos para o uso cotidiano, assim como algumas armas de defesa ou caça, como pontas de flechas ou boleadoras. 

Os objetos de olarias, são em sua maioria elaborados em cerâmica e demostram o avanço e o uso de materiais que tinham a sua disposição para a elaboração dos mesmo.

Algumas armas que se utilizaram por regimentos uruguaios no passado, também estão expostos dentro das salas do museu. 

Também podemos apreciar  algumas espécies de aves embalsamadas, assim como insetos dissecados e mariposas. 

Alguns leques e mapas antigos também fazem parte desta coleção

O  museu tem uma variedade muito ampla entre os objetos que guarda, não tendo nenhum fim específico a não ser o simples fato de conservar peças de caráter histórico que possuem grande valor no tempo e que eles tem prevalecido graças ao cuidado e perfeita exposição no museu. 

Convidamos você a visitar o museu Municipal, e descobrir o que suas paredes escondem da história que percorre através das ruas e avenidas de Colônia. É uma marca histórica que nos permitirá viajar através de um tempo já extinto.

1-museo-municipal-dr-bautista museos-en-colonia

Leave a comment

You are commenting as guest.