Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Museu do Azulejo

Museu do Azulejo

Um dos lugares mais bonitos e interessantes de conhecer quando você estiver visitando Colônia no Uruguai é o Museu do Azulejo.

É que esse lugar reúne peças de um valor incalculável que são da época de 1840 onde podemos apreciar azulejos de argila decorados finamente com pinturas de diferentes estilos

Acervo do Museu do Azulejo

Todos possuem diferentes procedências. Alguns deles foram herdados da cultura francesa, outros por sua parte são contribuições dos portugueses, e também podem ser apreciados os que se realizarão pela primeira vez no território uruguaio. 

A técnica para a crição dos azulejos tem uma característica especial, primeiro se coze a argila até obter o quadro que levara a marca. 

Posteriormente se colocam certos tipos de ácidos e são levados ao fogo para que sofram um processo de tipos de ácidos se leva ao fogo para que sofram um processo de vitrificação dando um acabamento brilhante e  perfeito ao final do trabalho.

Sem dúvida e dada a grande variedade de azulejos que contém nesse pequeno museu da época colonial, podemos ver o desenvolvimento e evolução da técnica deixando aberto umas bonitas peças de arte para o deleite dos visitantes.

O museu foi inaugurado no ano de 1988 e restaurado pelo Citibank, na atualidade forma parte da coleção que pertence a Carlos Paés Vilarò.

Você encontrará o Museu quando estiver caminhando pelo Passeio de San Gabriel e a rua Misiones de los Tapes, estão se você estiver visitando a cidade de Colônia e gostaria de ver sua história desde outra perspectiva, o Museu do Azulejo é uma boa opção para aprender mais sobre esta arte e sua incidência na comunidade.

1-museo-del-azulejo museo-del-azulejo

Leave a comment

You are commenting as guest.