Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Museu Arquivo Regional

Museu Arquivo Regional

O que em geral preservou no continente americano de fala hispânica foi a tradição e a herança que conquistaram os espanhóis em grande quantidade de países, ainda assim há notáveis mostras de que não foram os únicos que jogaram um papel importante nos séculos passados. 

Uma mostra disso é Uruguai em especial o município de Colônia, essencialmente a cidade de Colônia do Sacramento.

Nela, sobretudo em seu casco histórico é possível ver grande quantidade de mostras que detalham o passado português que tão forte como o espanhol foi por muito tempo.

Um desses lugares, e que se conservam em grande estado é a casa que hoje se encontra o Museu Arquivo Regional. Com marcadas influências de arquitetura e decoração lusitanas.

Um dos museus com mais historia em Colônia

A casa é um lugar de reconhecido valor patrimonial por seu estado de conservação e registro histórico, a isto somado as mostras oferecidas.

O museu tem para oferecer a seus visitantes, uma rica quantidade de objetos que são o deleite de quem visita a casa. Entre eles se conta com documentação da historia da cidade, tão diversa como arquivos da policia, cartografias, a historia do bairro histórico desde sua criação ate sua remodelação, ademais de alguns gravados.

No seu catalogo de mostras há exposições permanentes e outras do tipo temporal, pelo que o museu esta constantemente ampliando ou modificando o que pode oferecer a quem o visite.

Todas as mostras se encontram bem documentadas e com boa iluminação e em espaços que as põe na altura que merecem. Ademais, há gente dedicada a prestar atenção e ajudar no necessário aos visitantes.

Para acercar-se ate suas instalações, o museu se encontra localizado na Rua Misiones de lós Tapes, 115, esquina Del Comercio y Real. A abertura de portas é de segunda a sexta de 11:15 a 16:45 horas.

museo-archivo-regional

Leave a comment

You are commenting as guest.