Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Igreja Matriz de Colônia

Igreja Matriz de Colônia

A Igreja Basílica do Santíssimo Sacramento é considerada a igreja mais antiga de todo o país. Daqui ressalta sua importância e a grande história que guarda entre suas paredes.

Se encontra no Bairro Histórico da cidade e se considera que os dados são de 1680. Atualmente é considerada como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

A Igreja com mais história do Uruguai

A basílica era um lugar muito importante na antiguidade, na qual cumpria um importante rol na sociedade. De fato, é uma construção que foi reconstruída várias vezes e no seu interior se conservam dois túmulos a do vigário Domingo Rama e a do Pai Barredo.

No seu início não era a basílica que é hoje em dia, senão se remontava uma precária fabricação de palha e torrão. E com o processo do governo dos portugueses, a igreja foi tomando a forma atual.

Porém devido as intensas conquistas que sofreu a cidade de Colônia nas mãos espanholas e portuguesas, a igreja foi atacada numerosas vezes, pelo qual teve que voltar a reconstruirse muitas vezes até 1976 ficando em sua forma atual.

No ano de 1957 a fachada e a cúpula azulejada foram recuperadas. Efetivamente durante o século XIX foram feitas diferentes obras com o fim de restaurar e preservar a construção.

Recomendamos a você que faça esta visita, já que sua história é espetacular e estará em um dos edifícios mais antigos do país.

iglesia-matriz-colonia

Leave a comment

You are commenting as guest.