Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Casa da Cultura Ignacio Barrios

Casa da Cultura Ignacio Barrios

Um lugar de grande relêvancia histórica e cultural para a população de Carmelo em Colônia do Sacramento, Uruguai, é a Casa da Cultura Coronel Ignacio Barrios. 

Deve seu nome ao Coronel Dom Ignacio Bariios, que em vida exerceu um importante trabalho na declaração da independência de Florida, e além disso viveu nesse lugar que na atualidade desde o ano de 1975 é o Monumento Histórico Nacional do Uruguai.

Centro cultural em Colônia do Sacramento

Em seu interior é possível apreciar diversas expressões de arte, como trabalhos de pintura, esculturas em madeira ou diversas artes plásticas que complementam o ambiente e realçam a beleza e a importância do lugar.

A casa possui uma grande beleza arquitetônica que mantem detalhes e aspectos de sua construção original, onde a madeira é a principal protagonista e nas quais as flores de jasmin são um belo marco de boas vindas aos pátios e zonas próximas.

Ao ver a sede da Casa da Cultura da cidade, é possível também desfrutar das instalações de diversas atividades culturais, assim como também solicitar informações turísticas se estiver de passagem por esse lugar.

As exposições são trocadas de forma diária e costumam ditar aulas de música, canto e tradições culturais que realçam a importância das tradições na localidade.

Não deixe de visitar a Casa de Cultura Ignacio Barrios e desfrute de todo seu atrativo turístico e cultural como contribuição a sua visita a esta bela localidade de Colônia do Sacramento. 

1-casa-de-la-cultura-ignacio-barrios

Leave a comment

You are commenting as guest.